Por Redação do Portal L7
Imagem meramente ilustrativa
Na noite da última terça-feira (24/08), via central de denúncia 190, o 17º Batalhão de Policia Militar de Mato Grosso, por meio da 1ª Companhia de Mirassol d’ Oeste, foi acionado a atender uma ocorrência de Maria da Penha, na rua 10, do bairro Jardim São Paulo, de Mirassol do Oeste.
Logo que foram acionados, uma guarnição policial se direcionou ao local. Ao chegar na residência, a vítima, uma senhora de 41 anos desesperadamente foi ao encontro dos policiais, relatando que seu filho, um menor de 13 anos, tentou contra a vida de seu marido, padrasto do menor, com o auxílio de uma faca. Para não ser ferido, o marido da vítima empreendeu fuga da casa, juntamente com seu outro filho.
Após o relato da vítima, o menor/suspeito, nervoso, saiu de sua casa e veio de encontro com os policiais, em posse de duas facas na mão. A guarnição policial imediatamente desceu da viatura e ordenou que o menor soltasse as facas, mas o mesmo verbalizou que se a guarnição de polícia militar chegasse próximo dele esfaquearia os policiais e a sua própria mãe.
Na insistência dos policiais para que o menor soltasse a faca, o mesmo correu em direção de sua mãe, na tentativa de esfaqueá-la. Os policiais protegeram a mãe/vítima e insistiu para que o menor soltasse as facas. Foi quando o menor partiu para cima dos policiais com as duas facas, sendo necessário, para garantir a integridade física dos policiais, 3 disparos de armas de fogo e sua seguida imobilização, por parte dos policiais militares.
Após os disparos, foi solicitado reforço policial para a realização dos primeiros socorros do menor. Mãe e filho foram levados para a sede da polícia no município para confecção do Boletim de Ocorrência. Durante a confecção do B.O. o menor insistentemente verbalizava que iria matar sua mãe.
Em relatos, a mãe/vítima afirmou estar com uma mão lesionada, pois mais cedo teria entrado em luta corporal com o filho/suspeito. No momento dos fatos não foram localizados o padrasto e o irmão do suspeito, pois os mesmos fugiram logo que o menor tentou esfaquear o padrasto.
Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrência foi lavrado e os envolvidos direcionados a delegacia de polícia.